16/05/11

[Filme] Cartas para Julieta

Posted by Aydil Franco on 18:43 with 6 comments

 

cartas para julieta15

“Eu não sabia que o verdadeiro amor tinha data de validade … ”  Sophie

O filme ‘Cartas para Julieta’ conta a história de Sophie (Amanda Seyfried) uma jovem checadora de um jornal novayorkino que decidir ir para Itália, especificamente Verona com seu ‘noivo’ Victor (Gael García Bernal) para uma lua de mel antecipada. Já em Verona, na cidade do amor, onde o amor de Romeu e Julieta surgiu e conquista até hoje os amantes.

Como Sophie não quis acompanhar seu noivo em mais uma de suas aventuras pelas viniculas de seus fornecedores, ela vai desbravar Verona sozinha e vai na antiga casa de Julieta, onde muitas mulheres escrevem cartas falando de seus sucessos e insucessos no amor e depositam no murro do quintal de Julieta Capuleto, ela fica neste local até o fim do dia quando uma mulher vai tirar as cartas do muro, é neste dia que Sophie conhece as mulheres que se intitulam “As Secretárias de Julieta”, estas mulheres respondem as cartas que as mulheres colam no muro da casa de Julieta.

Sophie se encanta pelas Secretárias de Julieta e um certo dia ao ajudar uma das secretárias a coletar as cartas, ela encontra uma antiga carta de amor.

Claire Smith,

Oxfordsshire, Inglaterra

"Não fui ao encontro dele, Julieta. Não fui ao encontro de Lorenzo. Em seus olhos havia tanta confiança. Prometi me encontrar com ele para fugirmos...  porque meus pais não aprovavam. Em vez disso... Eu o deixei esperando por mim, sob nossa árvore. Esperando, perguntando-se onde eu estava. Estou em Verona agora. Volta para Londres pela manhã,  estou com muito medo.diga-me o que eu devo fazer. Meu coração está partido. E não tenho ninguém mais a quem recorrer. Por favor, Julieta,

Com carinho, Claire"

 

Sophie responde:

Querida Claire,”

e” e “se” são palavras que por si não apresenta nenhuma ameaça,mas se colocadas juntas lado a lado elas tem o poder de nos assombrar a vida toda “e se,e se,e se”.Eu não sei como sua história terminou,mas é oque você sentia naquela época era o verdadeiro amor,então porque não seria agora,você só precisa de coragem para seguir seu coração é dificil imaginar um amor como o de Julieta,um amor que nós faz abandonar entes queridos,que nós faz cruzar oceanos,mas eu gostaria de acreditar que se eu um dia sentir esse amor,terei coragem de persegui-lo e Claire se não o fez naquela época,espero que o faça um dia,com todo o amor,

                                                                           Julieta.

A partir desta carta tudo muda, na foi combinado e  Claire Smith (Vanessa Redgrave)  retorna a Verona à procura de seu grande amor Lorenzo Bartolini, com ela vem seu neto Charlie (Christopher Egan) que não gosta muito desta história pelo fato de sua vó já está velha demais para grandes emoções e por não concorda com esta ‘insanidade’.

O filme é lindo, é romântico, é meloso, é tudo de bom. A busca de Claire pelo seu amor de 50 anos atrás, é emocionante. O Charlie no início é rabugento, mas depois se mostrar ser um gentleman. E Sophie tem uma grande história para escrever quando voltar para Nova York , e também descobre o amor na antiga Verona, na Verona de Romeu e de Julieta, e, caro leitor ela não descobre o amor com o Victor, isso é perceptível a partir da cena que ele troca ela pelos vinhos, pelo queijo e pela comida italiana. E a Claire, depois de várias tentavias encontra o seu Lorenzo, e finalmente se casa com ele na Toscana.

 

CartasParaJulieta3

“Duvide que as estrelas sejam fogo.
Duvide que o sol se mova.
Duvide que a verdade seja mentirosa.
Mas nunca duvides que eu te amo”


(Cartas para Julieta)

 

Com lindas frases de amor, eu me encantei por Cartas para Julieta e eu espero que você caro leitor sinta o mesmo.

 

cartas para julieta”Presta atenção, presta atenção, presta bastante atenção…
Eu moro em Londres uma cidade histórica, linda e vibrante na qual eu amo viver.
Você mora em Nova Yorque que é super estimada.
Como o atlântico é largo demais para atravessar todos os dias a nado, de barco ou de avião, vamos decidir isso na moeda. Mas se você não quiser aceitar isso eu deixo Londres com todo prazer se você estiver me esperando do outro lado, porque a verdade é que eu te amo, loucamente, profundamente, verdadeiramente e apaixonadamente!”

(Charlie)

Nota EstrelaEstrelaEstrelaEstrelaEstrela

Até o próximo post…

O que você achou?

6 comentários:

  1. por incrível que pareça ainda não vi este filme , mas vou arrumar um tempinho rsrsrs...
    seguindo seu blog , segue o meu

    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amanda esta indo muito bem na carreira ela tem talento e carisma... gostei do blog estou seguindo e deixo o meu p vc olhar http://fleonandthecity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho lindo esse filme. Já perdi as contas de quantas vezes eu assisti. =)

    Eu sou louca pra conhecer a casa da Julieta, preciso colocar umas cartinhas lá..rsrsrs

    bjinhuxxx
    Eu li e divulgo - http://euliedivulgo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Aydil
    Retribuindo a sua visita... Amei o teu espaço tbm e por isso gostaria de oferecer o meu selinho.
    Vá até o blog e escolha o modelo 1 e 2.
    Depois entre em contato comigo.
    Abraços Giselle

    Sonhos de Menina:http://sonhos-d-menina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. eu já assistir... e é muito linda... o bom dos filmes é q tudo dar certo no final...

    ResponderExcluir
  6. Eu realmente fiquei encantado com esse filme e ainda hoje não entendo por que esperei tanto tempo até assisti-lo rs.
    O final do filme é a coisa mais linda que já vi e há tempos um final de um longa metragem não me agrada tanto como me agradou esse. Fiz também uma resenha sobre o filme no meu blog. Parece que o encanto não é só meu (rs.

    Diego França - Blog vida e letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com


    PS:. Lindo seu blog e adorei suas postagens viu, parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigado pela Visita e pelo Comentário...Volte Sempre
XoXo